Se você é fã de chocolate e quer saber como incluí-lo na sua dieta de forma saudável dá uma olhada nessa, o chocolate 70% é a melhor opção para consumo diário (até 20g/dia) após grandes refeições ou em momentos de estresse/ansiedade. O cacau presente no chocolate possui diversos benefícios para a saúde, sendo uma das maiores fontes de polifenóis na dieta, com antioxidantes fenólicos que superam a maioria dos alimentos.
Os flavonoides do cacau, como catequinas, antocianidinas e proantocianidinas, são responsáveis por seus benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e de melhora na circulação sanguínea. Chocolates com maior concentração de cacau têm ação vasodilatadora, melhorando a função vascular e prevenindo a formação de placas de gordura nas artérias, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares.
Além disso, o chocolate auxilia no controle do Diabetes Mellitus tipo 2, aumentando a sensibilidade à insulina. Também ajuda no controle da ansiedade e depressão, pois o consumo de chocolate está ligado ao aumento de serotonina, o hormônio da felicidade. Os flavonoides do cacau possuem propriedades regulatórias nas células imunes, melhorando o sistema imunológico.
Por fim, o chocolate pode ajudar na prevenção da obesidade e até no emagrecimento, produzindo uma resposta de saciedade que reduz o apetite e induzindo a quebra de gordura através de eventos metabólicos. Portanto, manter o chocolate na dieta pode ser benéfico para a saúde e bem-estar.
Fonte: Smart Fit
Em busca de um tratamento eficaz? Entre em contato agora mesmo e agende a sua avaliação física.